(98) 3244 3136 / 99101 3326

TECNOLÓGIA EM SANEAMENTO BÁSICO

Tecnológia
Vídeo inspeção com Robô

A LOCAN oferece o melhor da tecnologia em robótica aplicada à VÍDEO INSPEÇÃO, possibilitando ao cliente a avaliação e observação de galerias de águas pluviais e esgoto, sem a necessidade de métodos destrutivos de alto custos ou exposição de trabalhadores à riscos desnecessários.
COMO É FEITO?
Inspeção interna nas redes de água, esgoto e demais efluentes realizada de forma robotizada, para verificação da real situação das instalações, bem como necessidades de manutenção, limpeza e de remoção das incrustações.
O QUE É POSSÍVEL IDENTIFICAR NA VÍDEO INSPEÇÃO:
Patologias em galerias de águas pluviais - Manilha de concreto
Quebras e rachaduras na tubulação – Através da vídeo inspeção é possível identificar este tipo de falha estrutural no encanamento, podendo consertar ou prevenir vazamentos;
Deslocamentos – É possível que o cano se desalinhe ou desencaixe de tubos e conexões, causando vazamentos.
Obstruções – Os entupimentos são grandes vilões do encanamento. A vídeo inspeção de tubulação pode encontra-los sem a necessidade de quebrar nada.
Corrosão – Problema encontrado principalmente em tubos feitos em metal. Além de oferecer risco a saúde e a qualidade da água, a corrosão também é perigosa para a estrutura do encanamento.
Infiltração – É possível que raízes de arvores e arbustos invadam a linha de esgoto, causando infiltração e vazamento. Através da vídeo inspeção é possível encontrar e diagnosticar estes problemas. Em uma limpeza normal não seria possível resolver este problema sem ter um diagnóstico preciso.
Tubo desgastado – Apesar de serem feitos para durar muito tempo, os tubos do encanamento podem apresentar desgastes com o tempo, causando vazamentos mínimos, mas que prejudicam bastante.
Plenas condições de filmagem e de registros por imagens que darão parâmetros para definição do Tipo de tratamento a ser realizado, possibilitando:
-
Elaboração de laudos diagnóstico das condições das redes;
-
Definição da estratégia a ser adotada nas reabilitações a serem executadas;
-
Diminuição do nível de exposição em áreas de risco e espaço confinado;
-
Identificação da solução personalizada adequada às patologias encontradas e às necessidades do cliente.








